Acreditar, confiar, amar, decidir!

coração a vibrar

Caros Amigos,

Esta é uma época que me traz reflexões naturais sobre o ano que passou. Penso sobre tudo o que fiz, tudo o que vivi…É uma época em que sinto sempre o fechar de um ciclo e a vontade de iniciar outro, renovado e pleno de mudanças!

Há algumas semanas estive a ver o filme do Steve Jobs. Fiquei particularmente tocada com o facto de Jobs não abrir mão daquilo em que acreditava, criando os seus produtos com base no que sentia independentemente de ter, muitas das vezes, obstáculos e desaprovação de colegas ou colaboradores. O que é certo é que hoje, os seus produtos, são considerados excelentes e que, através da obra dele a vida de muitas pessoas pôde mudar. Como ele, tantos artistas e génios que viveram as suas vidas, muitas vezes não tiveram o reconhecimento merecido e que, hoje em dia, têm o seu legado valorizado pelos maiores críticos e as suas obras valem fortunas.

No final do filme fiquei com uma vontade ainda mais forte de seguir o meu coração e de pôr em marcha tudo aquilo em que acredito e, a palavra que mais ficou a ressoar aqui dentro foi Decidir! Tulku Lama Lobsang diz “Until you know everything, there is only one way to make life clear. To decide” . Tudo mas, literalmente tudo o que nos acontece na vida pode ser transformado por nós num sofrimento ou numa oportunidade de crescimento, ou em qualquer outra coisa, desde que treinemos a nossa mente para aquilo que desejamos obter. Assim, enquanto não tomarmos a decisão de sermos Felizes, não iremos criar essa realidade para nós.

Na passada sexta-feira, foi um dia particularmente emotivo em que o tema morte esteve presente..de manhã assisti à partida de um ser humano lindo e, ao final da tarde, num email recebido, assisti à homenagem de um pai saudoso que viu partir o seu filho de quatro anos. Mas, sempre que lidamos com a morte, temos a oportunidade de pensar na Vida e várias perguntas vêem à mente “como estou a viver a minha vida?, estou a fazer tudo aquilo de que gosto? Tudo aquilo em que acredito? Estou Feliz com a realidade que construo para mim? Acordo todos os dias entusiasmada com a vida?”. Acabei o dia a comemorar a Vida no aniversário de um senhor que celebrou os seus 80 anos de idade!

A vida é feita de todos estes contrastes, todas estas experiências..

Recordei-me de que temos liberdade para fazermos as nossas escolhas, temos liberdade de decidir o que queremos para nós e que podemos escolher ser Felizes!

Acreditar, confiar, amar, decidir! Movida pela energia destas palavras e por todas as experiências que a vida me tem trazido DECIDI! Criei um espaço onde poderei pôr em prática tudo aquilo que tenho vindo a aprender e onde poderei fazer aquilo de que gosto! Um espaço que poderá trazer também muitos benefícios para muitas pessoas.

A partir de Janeiro abro o meu Estúdio de Yoga e Meditação onde poderás fazer aulas de Yoga, Lu Jong (Yoga de Cura Tibetano), assistir a concertos de Taças Tibetanas e Gongos, fazer workshops, consultas individuais…Estou muito Feliz e tenho que agradecer muito toda a inspiração à minha querida Ana Taboada e ao Mestre Tulku Lama Lobsang que tanto têm divulgado estas práticas tão preciosas e que tanto se dedicam a transmiti-las para que cada vez mais pessoas beneficiem delas. Também tenho que agradecer muito ao meu companheiro Ricardo que sempre me apoia nas minhas “loucuras”!

Se quiseres conhecer este novo espaço (eu diria acolhedor e amoroso 🙂 ) contacta-me através do email joanarainha@hotmail.com. Podes espreitar o meu blog em http://www.joanarainha.com e, se quiseres saber as atividades para Janeiro clica aqui.

Estou grata à Vida, estou entusiasmada, estou com vontade de pôr mãos à obra..

Para terminar deixo-vos com uma frase de um outro grande Mestre que foi a “gota de água” para que tomasse esta decisão:

“Você pode sobreviver mas sobrevivência não é vida. Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu CORAÇÃO VIBRAR. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.” Osho

Até breve,

Joana Rainha

223

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s