O Fogo que transforma…Agenda Outubro 2014

Slide1

Caros amigos,

Gosto de sentir que, a cada dia, é um novo começo. Vamos passando por vários processos de “pequenas mortes” que nos desafiam, por um lado, a desapegar e, por outro, que nos impulsionam à transformação, a mudanças e a que algo novo surja e se expanda.
Nos últimos dias tenho andado literalmente em arrumações… elas acontecem no exterior mas, não são nada mais nada menos do que arrumações internas! Para quê, que guardamos durante anos e anos a fio coisas que já não representam aquilo que SOMOS HOJE? Primeiro, comecei pelos livros e apontamentos universitários… tanto e tanto conhecimento adquirido…, depois pelas carteiras, relógios e afins que ficam à espera de “um dia posso vir a precisar” denotando o medo da falta… depois as cartinhas, bilhetinhos e postais de antigos admiradores (como se precisássemos de ter algo material para ler para nos sentirmos mais queridos ou desejados ou para termos autoestima)… E depois as cadernetas do aluno onde tinha a avaliação dos professores que falavam de uma “aluna assídua e interessada, com bom aproveitamento, que gosta de fazer tudo perfeito e que às vezes se distrai para ir ajudar os colegas…” e da aluna que recebe o diploma e que está no quadro de honra ano após ano apesar de, aos meus olhos, não ser o suficiente para que me sentisse reconhecida ou amada…
Assim, decidi colocar parte destas recordações no fogo, senti mesmo necessidade que passassem por esse fogo que Transforma, que purifica e de ver tudo a ser queimado. Outra parte doei e outra parte reciclei! Ahhh, e como me senti logo mais livre, menos pesada!! O meu Coração sentiu-se muito mais leve… Os livros de nada servem se não houver Sabedoria. Sim, eles fizeram-me falta no passado, mas eu não desejo viver do passado porque ele já não existe… Aquela menina que outrora fui, já não tem a ver com a mulher que sou hoje! Eu sou responsável pela minha própria Vida e pelas minhas escolhas e decisões e é tão bom sentir-me cada vez mais livre para decidir…
E, tudo isto se torna ainda mais significativo a uma semana de ir para o meu retiro de Tummo com Tulku Lobsang! Tummo é sabedoria do fogo. Tummo ajuda a queimar todos os nossos chacras, inclusive os mais subtis. Este fogo vai queimar todo o mau karma passado ou as memórias kármicas gravadas. Assim, podemos abrir cada vez mais até que a determinada altura somos infinitos. O nosso coração, a nossa energia, o nosso amor tornam-se infinitos.
Que eu possa transformar todo o conhecimento em verdadeira Sabedoria… e, que a sabedoria deste fogo me torne Infinita para que eu possa levar mais e mais Amor a cada um de vós!

Agenda Outubro:

Slide1

Até breve,

Joana Rainha

JR_LOGOFINAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s