É tempo de Renovar… Agenda Novembro 2014

Slide1

Slide1

Caros amigos,

Chegada do meu retiro de Tummo na Bélgica há quase quinze dias, posso partilhar que, o processo que iniciei, ainda antes da viagem, de arrumações externas e internas, de “pequenas mortes”, do fogo que transformou velhos apontamentos universitários, cartas antigas ou outras grandes recordações em Sabedoria ainda continua…

Contudo, sinto agora que, toda essa “limpeza”, abriu muito mais espaço no meu coração… espaço para o novo, para mais Amor, para mais harmonia e mais Felicidade.

Se estivermos atentos aos sinais e à sabedoria da Natureza, podemos perceber que o Outono é uma estação que convida ao desapego, a libertarmo-nos do que é velho para algo novo poder renascer. Não é à toa que nos vem a imagem das árvores perdendo as suas folhas e, sabem por que acontece essa perda? Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida. A natureza mostra-nos mais uma vez, a beleza da sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante. O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.

Então, talvez o convite seja perguntarmos a nós mesmos: o que é que eu preciso deixar ir? Do que preciso abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer? Que medos ou dúvidas me estão a impedir de realizar aquilo que desejo para mim?

Talvez o mais difícil neste processo seja assumir uma atitude de compromisso conosco próprios, desapegando-nos daquilo que não nos serve mais, daquilo que esteja impedindo os nosso passos rumo às próximas estações do nosso crescimento… Temos de lembrar que, necessitamos de tempo para que tudo vá amadurecendo até que seja o momento da colheita… Devagar, passo a passo, podemos reflectir sobre os pesos desnecessários que podem estar a atrasar o nosso caminhar…

Eu tenho procurado investir cada vez mais nesse compromisso comigo mesma e, buscando de forma determinada e incessante a minha Felicidade… e procurando resgatar e preservar aquilo que para mim seja mais Sagrado… Claro, são necessários alguns sacrifícios (e, entenda-se aqui sacrifícios tendo em conta a própria etimologia da palavra que nos remete a algo sagrado ou que é usada para descrever “atos de altruísmo, abnegação e renúncia em favor de outrem”) que eu prefiro chamar de Escolhas! E, uma dessas escolhas foi, precisamente, a de levar, partilhar e ensinar a outros tudo aquilo que tenho aprendido, sobretudo, os preciosos ensinamentos budistas tibetanos que nos ajudam a ser cada vez mais Felizes.

E, a última pergunta que deixo para reflectirem:

Quais os investimentos que tenho feito comigo mesmo para ser mais Feliz?

Se, já tens o carro, o telemóvel, a casa ou o que quer que seja que imaginaste que te traria Felicidade e, ainda assim, não estás Feliz, o que imaginas que te possa estar a faltar???

Sendo época de Renovação, o meu Estúdio de Yoga e Meditação também não se escapou!! Está mais vivo, com novas cores e sons… não podes deixar de visitar!!

Aqui ficam as atividades para o mês de Novembro:

Slide1

Feira Alternativa Porto 2014_cartaz A3 VF

IMG_5302_3_4_tonemapped

Nov 21-23 | Morte sem Medo [retreat] com TULKU LOBSANG

Cidade: PORTO
Fecha: 21/11/2014 – 23/11/2014
Horário: 20:30 – 17:00
Local: Axis Porto Business & SPA Hotel *, Rua Maria Feliciana,100, 4465-283 São Mamede Infesta, Matosinhos – Porto
Mapa: View this location on Google Maps
Preço: 240€ (em duplo com PC) – 280€ (em single com PC)
Accommodation: Quartos duplos. Possibilidade de quarto individual limitada e será atribuido por ordem de inscrição.
*
Inscrição: Sónia Peixoto, +351 919 414 743, sonia@tulkulobsang-organizer.org

Slide1

Slide1

Até breve,

Joana Rainha

JR_LOGOFINAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s