Newsletter Fevereiro: Queres ser Feliz? ou queres ter Conforto?

Slide1
Caros amigos,

A foto em cima representa um momento muito especial e belo desta minha jornada interior… Foi o momento em que me tornei aluna de Tulku Lobsang e, desde aí, que tenho tido o privilégio de receber preciosos ensinamentos deste Mestre que me têm ajudado a ser cada vez mais saudável, desperta, sábia e Feliz.
Gastamos imenso tempo procurando o nosso conforto… agora preciso de um carro melhor, tenho que comprar o telemóvel de última geração (o que tenho já não é suficientemente rápido 🙂 ), preciso daquela mala de marca porque todas as minhas amigas já a têm… and so on, and so on… Realmente todas estas coisas podem ajudar num certo conforto… Sim! Conforto! Mas, será o conforto a mesma coisa do que ser Feliz? Acho que todos temos a noção de que a felicidade nada tem a ver com aquilo que temos ou não temos ou com aquilo que vem do exterior mas, continuamos a investir nisso não só o nosso dinheiro como um outro bem muito precioso: o Tempo!
Há um outro tipo de conforto que também poderemos procurar quando compramos todas estas coisas “tão necessárias”, um conforto que eu chamaria de adormecimento, entorpecimento…
Porque não nos propomos a contactar de verdade com aquilo que sentimos? Porque nos queremos manter acomodados sem sair da nossa zona de conforto? Porque tudo o que pode trazer mudança põe-nos em contacto com a emoção do Medo. Vamos pensar num exemplo prático: uma pessoa que tem necessidade de fazer tudo para e pelos outros… o nosso primeiro pensamento é “é boa pessoa” e poderá ser somente isso… No entanto, imaginem que essa pessoa faz isso porque sente uma necessidade enorme de se sentir útil e sabe que, se um dia ensinar aos outros como fazer o que ela faz eles vão tornar-se autónomos… no momento em que eles se tornariam independentes a pessoa iria entrar em contacto com um profundo medo de “ninguém agora precisa de mim”… E, enquanto precisam dela, não só continua a ser útil como, “nunca ficarei sozinha, eles precisam sempre de mim”. Ela não está consciente disso e vai tornando os outros cada vez mais dependentes dela e até “presos” a ela pois assim, ela nunca ficará sózinha… Assim, essa pessoa evita olhar e pôr foco na vida dela e passa a olhar para a vida dos outros e isso servir-lhe-á de distracção… E mais, ainda se pode tornar aquela pessoa aborrecida (confesso que a palavra que me veio foi mesmo “chata”!!) que se vitimiza porque nunca tem tempo para si ou porque “coitada de mim, não faço outra coisa senão tratar deles”. Claro que estou apenas a viajar… Nenhum de nós conhece alguém assim, pois não?? 🙂

Não pensem que têm muito tempo… porque não têm! o momento é AGORA, não deve ficar para mais tarde! Sabem porquê? Porque trata-se da TUA VIDA, da TUA FELICIDADE! Achas que isso pode ficar para mais tarde?? Queres mesmo continuar adormecido, a fingir que está tudo bem? Faz a tua escolha…

No próximo mês de Fevereiro, Tulku Lobsang estará em Portugal. Aconselho vivamente a que assistas a um dos seus workshops ou retiro porque é uma oportunidade única de ouvirmos (embora nem sempre escutamos! :)) ) ensinamentos que nos podem DESPERTAR!! Acede a http://www.tulkulamalobsang.org (tourplan) e vê o programa para Portugal.

Aqui vão os eventos que irei desenvolver no próximo mês de Fevereiro.

Slide1

Slide1

Slide1

Slide1

Um abraço e até breve!

Joana Rainha

JR_LOGOFINAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s