A propósito do Domingo de eleições… Quem quer mudanças?

12105886_1033951103291782_900232332936155206_n

Caros amigos,

A propósito do Domingo de eleições entrei em reflexão, (não propriamente em relação à minha escolha de voto) mas, em relação às nossas reacções enquanto seres humanos.

Estamos a viver dentro de um sistema que se mostra cada vez mais doente… em que cada vez mais pessoas estão tristes e depressivas, se refugiam em medicamentos, não sabem o que querem e desenvolvem sintomas como ataques de pânico (por exemplo, por irem para um trabalho ou emprego com que já não se identificam, em que, movidas pelo medo entram numa espiral de tudo permitir e que se vitimizam expressando: “tenho que ir, que remédio! não posso fazer nada, não tenho alternativa”).
A verdade é que nos esquecemos que esse sistema se faz com cada uma das suas partes… e essas partes somos cada um de nós. O Budismo têm-me ajudado a não pensar nas coisas como fixas, sólidas e permanentes e, a aceitar que tudo muda, a cada momento. No entanto, é necessário tornar-me forte, ter a mente clara para que não me esqueça que se quero mudanças sou eu primeiro que tenho que mudar. Tantas e tantas pessoas desperdiçam a vida e o tempo a responsabilizarem o patrão, o marido, o estado ou outra coisa qualquer porque acham que não há nada a fazer… há sempre alternativas mas, temos que querer mudar! Não podemos ficar à espera que nos tirem de determinado lugar porque somos nós que damos ordens às nossas pernas para elas se moverem. A percentagem de abstenção gritante mostra que as pessoas estão sem poder pessoal, sem vontade, inertes… querem as mudanças mas, nada querem fazer para se mudar a elas mesmas!

Olhemos para dentro, usemos o tempo e o nosso corpo de forma pro-ativa… como diz Gandhi “Sê a mudança que queres ver no mundo.”

Um abraço, até breve

Joana Rainha

Próximas atividades:

Slide1

1

CURSO LU JONG

AULA A DOISJR_LOGOFINAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s