E hoje, abro o meu coração…

Slide2

Caros amigos,

Às vezes sinto-me como se estivesse a subir a montanha Kailash…
Ora vou subindo e às vezes começo a perder o fôlego, ora vou parando para desfrutar de toda a paisagem, ora vou descendo com atenção a cada pedra para não cair, ora vou respirando mais e mais para ultrapassar a próxima etapa… E, não se enganem, a pensar que tenho como objetivo chegar ao topo da montanha… a minha atenção é a de aprender, a cada dia, a cada nova etapa a saber desfrutar de todo o caminho… desfrutar de todos esses altos e baixos, (que me fazem andar numa montanha russa dentro da própria montanha :D) do aroma de cada flor, da temperatura, de todas as paisagens, dos companheiros que me ajudam na caminhada e a desfrutar até do insecto que me morde!

Viver a aceitar a impermanência da vida é isto… Quando aceitamos que a cada segundo tudo muda libertamo-nos de muita carga… E, ao libertarmo-nos desta carga, a subida da montanha torna-se muito mais fácil e prazerosa.

Cada vez tenho mais fé no caminho que tenho escolhido percorrer, cada vez sinto mais amor mas, não sou diferente de todos os outros e, também vacilo e continuo a sentir medo e também tenho muitas dúvidas. Quanto maior a entrega, mais eu me expando mas, esse expandir nem sempre é fácil… abrir o corpo às vezes dói e abrir o coração exige humildade e renúncia.

Porque tenho fé, escolhi comprometer-me ainda mais comigo mesma e decidi assumir mais uma nova etapa nesta viagem ao monte Kailash…
No final deste mês vou tornar-me Professora de Tsa Lung e em 2016 começarei a formar professores de duas práticas que muito me têm ajudado a desfrutar de todo o caminho – o Lu Jong e o Tog Chöd – porque desejo que os seus benefícios se espalhem por cada vez mais pessoas. Confesso que, quando Tulku Lobsang me autorizou a ser formadora de professores, por segundos, a minha mente, dizia “era um alívio que não me autorizasse!!!” e, o processo ainda continua, porque, desde aí já muitas dúvidas voltaram, muitas perguntas se fizeram, muitos “será que…?” se colocaram.

Por isso hoje, abro o meu coração… Hoje, ao partilhar convosco, ao assumir que há medo e dúvidas eu liberto-me disso e, abro espaço ao Amor… E, amo cada vez mais o processo…
Já tinha partilhado esta nova etapa com alunos mas, ainda não tinha partilhado com eles estes desafios internos que se colocam a cada dia…

O grande compromisso difícil de assumir é o compromisso comigo mesma mas, sabem que mais? Vou em frente! 😀 E, desejo também inspirar-vos a irem em frente com o vosso compromisso…

Grata a cada um de vocês: professores, mestres, amigos, alunos que me ensinam tanto, que me desafiam tanto a crescer mais, a expandir mais, a amar mais…
Grata de coração ao meu companheiraço, o Ricardo, que me tem desafiado a ser uma pessoa cada vez mais amorosa…
E, grata aos meus pais que me deram a possibilidade da Vida, pela qual, tenho cada vez mais respeito e que procuro não desperdiçar…
Grata a vocês com quem posso partilhar e expressar quem Sou.

Um abraço a todos em Amor, até breve

Joana Rainha

JR_LOGOFINAL
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s