Newsletter Fevereiro: Seja qual for a escolha…boa viagem!

2

Caros amigos,

São 10:01 de quinta-feira dia 28 de Janeiro e estou no aeroporto do Porto aguardando o voo de ligação para Viena para o fim de semana de Formação de Formadores de Professores com Tulku Lobsang. Aproveito para escrever o meu artigo do mês de Fevereiro e, como todos os artigos, este também surge da minha observação, reflexão e sentir. Fizeram obras aqui no Aeroporto pelo que, agora quando entramos para as portas de embarque fazem-nos descer numa escada rolante que está ligada diretamente à Duty Free Store. Ora, não há maneira de escapar à tentação de começarmos logo a gastar investir (como preferirem!) o nosso dinheiro..

Viajar significa para muitos entrar num mundo de fantasia e conto de fadas… Por quê? Porque tiveram que trabalhar muitas horas, arduamente, rejeitar outras escolhas para poupar o dinheiro para a viagem dos seus sonhos e também para conseguir algum dinheiro extra para os ditos presentes. Eu pergunto, será que vale a pena vivermos diariamente em sofrimento, desrespeitando o nosso corpo (sim! porque não podemos ficar doentes ou de cama senão ficamos mal vistos e qualquer dia somos despedidos!), desrespeitando a nossa vontade, o nosso sentir para podermos viajar durante uns dias e iludirmo-nos que está tudo bem? Sabem qual é o problema? É que, durante esses dias de férias, os primeiros dias são gastos a tentar desligar do trabalho e os últimos a sofrer porque as férias estão a acabar e voltaremos ao “mundo real”…

Garanto que se investir o seu tempo a meditar caminha na direção de desfrutar cada momento… seja a viajar, seja a estar na praia, seja no trabalho… Quando treinamos a mente, cada vez mais somos menos atormentados com os medos ou com as expectativas e, como aprendemos a sentir o corpo, como aprendemos a escutar o nosso coração o caminho vai fluindo sem entraves ou obstáculos e, quando os há, nós estamos treinados para sermos como a água, flexíveis e a contorná-los em vez de embater contra eles!

Já que somos especialistas em criar ilusões, pelo menos podíamos ser mais inteligentes e criar felicidade na vida que chamamos de “real”. As ilusões estão e são produtos da nossa mente…

Sabiam que já aeroportos que têm salas para meditação e prática de yoga? Pois é, uma bela notícia!! Espero que, a próxima evolução seja uma escada rolante diretamente para essas salas… porque a meditação é o caminho direto para o nosso coração…

Desejo uma excelente viagem a todos!! Seja pela travessia da mente seja pela travessia do coração… Eu cá terei que vos deixar porque, de momento, estou a ser chamada para a porta 32!!

Um abraço, até breve,

Joana Rainha

PRÓXIMAS ATIVIDADES:

Tog Chöd

MASSAGENS DE SOM COM TAÇAS TIBETANASA minha relação com...-2Curso Lu JongYoga Move HIT3IMG_5592

JR_LOGOFINAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s