Pernas definidas com Yoga!

blog5

Ter umas pernas definidos é muito mais do que uma questão meramente estética. Se caminhamos é graças às nossas pernas e são elas que nos permitem chegar onde desejamos. E, com umas pernas fortes e uns músculos firmes e bem definidos, não será que vamos mais longe?

Hoje revelo alguns exercícios de Yoga para tornar as nossas pernas mais definidas e que podem ser feitos em casa.

1 – Malasana (Postura do Pato)

Afaste os pés e mantenha-os apoiados no chão e baixe as suas nádegas inspirando. Leve as mãos em frente ao peito unidas e mantenha a coluna alongada. Ao expirar suba para ficar de pé. Volte à posição inicial. Repita cinco vezes.
slide2

2 – Utkatasana (Postura da Cadeira)

Comece com os pés unidos. Inspire e levante os seus braços sobre a cabeça unindo as mãos. Ao expirar flexione os joelhos até ficar numa posição como se fosse sentar e mantenha cinco respirações. Esta postura é também eficaz para o trabalho dos glúteos.
slide1

3 – Virabhadrasana II (Guerreiro)

Dê um passo grande com o pé direito, atrás. Rode o pé esquerdo para fora e mantenha o calcanhar alinhado com o arco do pé ou calcanhar do pé direito. Mantenha as ancas para a frente e o cóccix para baixo. Inspire e eleve os braços à altura dos ombros. Ao expirar flexione o joelho esquerdo mantendo-o alinhado com o tornozelo. Alongue a coluna vertebral e não deixe que o tronco se mova para a frente. Contraia o abdômen. Mantenha o olhar no dedo médio da mão esquerda e o queixo paralelo ao chão.

slide34 – Lutasana (Aranha)

Afaste os pés um pouco mais que a largura da suas ancas. Os pés ficam bem apoiados no chão. Ao expirar flita as suas pernas até fazerem um ângulo de 90º. Apoie as mãos nas pernas, com os dedos voltados para si e com os braços fazendo um ângulo de 90º. O tronco deve fletir um pouco à frente. Mantenha cinco respirações.

slide45 – Postura da ponte (SetuBandhasana)

Comece deitado de costas. Flita os joelhos e coloque os pés no chão, afastados à largura das ancas e a um palmo das suas nádegas. Deixe os braços ao lado do corpo e próximos dos calcanhares com as mãos voltadas para baixo. As laterais de fora dos pés devem estar paralelas.
Pressione os pés contra o chão (especialmente a articulação do dedo grande do pé), encaixe o cóccix e eleve os quadris e as nádegas.
Entrelace os seus dedos por baixo das suas costas e se possível, aproxime os ombros e as omoplatas. Respire profundamente pelo menos cinco vezes nessa posição.
Para variar um pouco esta asana, levante uma das pernas e mantenha durante algunos segundos, conseguirá uns glúteos firmes em pouco tempo. Repita também com a outra perna.

slide6

Logo_amarelo

Anúncios

2 thoughts on “Pernas definidas com Yoga!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s