Glúteos definidos com Yoga!

10-grSabia que algumas posturas de yoga são muito eficazes para esculpir, modelar e tonificar o nosso corpo?
De uma forma simples, sem usar equipamentos e em qualquer lugar, poderá fazer estas posturas do Yoga que, ao fazerem uso do peso natural do nosso corpo permitem a definição e o reforço muscular. Ah! Sem esquecer que queimamos calorias e aumentamos o nosso metabolismo!

Hoje as posturas de Yoga que apresento são especialmente para trabalharmos a parte inferior do nosso corpo e os nossos glúteos.

Para um trabalho mais completo e eficaz veja aqui as posturas de Yoga que revelei para obtermos umas pernas definidas e que também trabalham os nossos glúteos.

1 – Baddhakonasana (Postura da Abelha)

Sente-se com a planta dos pés unidas. Mantenha a coluna alongada e vertical. Faça pressão com os pés juntos e mantenha a postura durante cinco respirações.
Variante: se o seu corpo permitir, pode reclinar o tronco um pouco à frente e colocar os cotovelos sobre o interior das suas pernas, empurrando os joelhos contra o chão a cada expiração. Este exercício permite abrir a anca.

slide1
2- Variante de Marjariasana (Postura do Gato)

Apoie as mãos e os joelhos no chão. As mãos devem ficar no alinhamento dos ombros e afastadas à largura dos ombros, os joelhos por baixo das ancas e afastados na largura das mesmas. Ao inspirar olhe em frente, abrindo o peito e eleve a perna direita com a planta do pé a apontar para trás . Ao expirar aproxime o joelho da testa. Repita para a outra perna (cinco respirações para cada lado).

slide2 slide3

3 – Eka Pada Adho Mukha Svanasana

Inicie com a postura do cão com a cabeça para baixo (Adho mukha svanasana). Una os pés. Levante a perna direita para cima mantendo o pé esquerdo no solo e apoiando-se nas duas mãos. Mantenha cinco respirações e repita o movimento com a outra perna.

slide7

Variante para tornar o exercício mais dinâmico e eficaz: depois de esticar a perna para cima (na inspiração) traga o joelho ao peito (expirando). Repita cinco vezes para cada perna.slide4

4 – Utthita Trikonasana (Postura do Triângulo)

Afaste os pés, aproximadamente cinco palmos e mantenha-os paralelos.
Rode os dedos do pé esquerdo para fora cerca de 90 graus. O calcanhar do pé direito gira, formando um ângulo de 45 graus em relação ao pé esquerdo e deve ficar alinhado pelo calcanhar do pé esquerdo. Mantenha a anca para a frente e o cóccix para baixo.
Eleve os braços ao inspirar à altura dos ombros e, ao expirar flexione o tronco na lateral esquerda colocando a mão sobre o joelho (ou canela) ou toque com os dedos da mão esquerda no chão. O braço direito fica elevado na direção do teto, no alinhamento do ombro. O olhar acompanha o polegar direito e o pescoço fica no prolongamento da coluna. Sinta o glúteo direito a contrair e a trabalhar. Mantenha cinco respirações. Repita para o outro lado.

slide5

5- Virabhadrasana (Guerreiro III)

Fique em pé, mantenha os pés à largura das ancas e os braços ao longo do corpo. Inspire e eleve os braços, mantendo o pé esquerdo bem firme no chão e com tranquilidade vá inclinando o corpo a frente enquanto eleva a perna direita para trás, até que a mesma fique completamente estendida.
A coxa da perna direita fica voltada para baixo e a anca para baixo e paralela com o solo. O resto do corpo inteiro permanece na horizontal. Os braços bem estendidos à frente e a coluna e a perna direita paralelas ao teto.

slide6

Se desejar, partilhe comigo os seus resultados!

Um abraço,

Joana Rainha

Anúncios

One thought on “Glúteos definidos com Yoga!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s